24/05/2019 9h31 - Atualizado em 24/05/2019 9h31

A SEMANA DE MUSEUS APRESENTA MAIS UM PEDACINHO DA HISTÓRIA DE ITAITUBA.


A SEMANA DE MUSEUS APRESENTA MAIS UM PEDACINHO DA HISTÓRIA DE ITAITUBA.

NESTE ESPADACINHO RICO DA HISTÓRIA DE ITAITUBA, CONTA A SAGA DE UMA DAS FAMÍLIAS TRADICIONAIS DE ITAITUBA: FAMÍLIA BORGES DO VALE, QUE ATRAVESSA GERAÇÕES NA AVIAÇÃO DA GARIMPAGEM DO TAPAJÓS E BRASIL A FORA COM A NOVA GERAÇÃO DE PILOTOS. JÁ SÃO DEZESSETE (17) PILOTOS.

UMA HISTÓRIA QUE ENVOLVE SENTIMENTOS DE ALEGRIAS E TRISTEZAS, MAS ACIMA DE TUDO RESPEITO E DEDICAÇÃO PELA PROFISSÃO, QUE LHES RENDEU SUCESSO, DINHEIRO E ORGULHO DE LEVAR O NOME DA FAMÍLIA AO TOPO DA AVIAÇÃO REGIONAL.

MESMO COM TANTAS TRAGÉDIAS, O AMOR PELA PROFISSÃO FALA MAIS ALTO E O PRAZER DE VOAR, VOAR, VOAR CONTINUA NO SANGUE DOS BORGES DO VALE.

ESSA É MAIS UM PEDACINHO DA HISTÓRIA DE ITAITUBA, QUE MERECE SER REGISTRADA, E, QUE AGORA, O MUSEU ARACY PARAGUASSU, NA GERÊNCIA DE SUA DIRETORA REGINA LUCIRENE DE OLIVEIRA, ESTÁ RESGATANDO, PARA ILUSTRAR AINDA MAIS O HISTÓRICO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE ITAITUBA.

A FAMILIA BORGES DO VALE SEMPRE FOI REFERÊNCIA NA REGIÃO, POR FORMAR TANTOS PILOTOS. A HOMENAGEM PRESTADA PELO MUSEU ARACY PARAGUASSU, AGORA SERÁ LEVADA AOS QUATRO CANTOS DO MUMDO, CONTANDO MAIS UM PEDACINHO DA HISTÓRIA DE ITAITUBA, VIVIDA PELA FAMÍLIA BORGES DO VALE, QUE CONTINUA DESBRAVANDO OS CÉUS DO BRASIL. E QUEM SABE UM DIA OS CÉUS DO MUNDO, UMA VEZ QUE OS HERDEIROS DA SEGUNDA GERAÇÃO ESTÁ EM PLENA ATIVIDADE E CASO A TERCEIRA TAMBÉM QUEIRA DAR CONTINUIDADE NA HISTÓRIA ENGRESSANDO NA PROFISSÃO PILOTO, O CÉU É O LIMITE PRA FAMÍLIA BORGES DO VALE.

(O Museu Aracy Paraguassu informar que, o material da família Borges do Vale está em fase de teste, por tanto, ainda serão feitas algumas alterações, para enriquecer ainda mais a história da aviação dos Borges do Vale.

ASCOM/PMI



Enviar por e-mail Imprimir